MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Marcos Lisboa diz que autonomia financeira do BC seria útil para avançar em agenda de inovação

O ex-secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda Marcos Lisboa defendeu a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que concede a autonomia financeira e orçamentária ao Banco Central. Na avaliação dele, isso permitiria que a autoridade monetár

Cícero Cotrim (via Agência Estado)

·
Escrito por Cícero Cotrim (via Agência Estado)
Publicado em 18.06.2024, 13:46:00 Editado em 18.06.2024, 13:50:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ex-secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda Marcos Lisboa defendeu a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que concede a autonomia financeira e orçamentária ao Banco Central. Na avaliação dele, isso permitiria que a autoridade monetária continue avançando na agenda de inovação.

continua após publicidade

"A arquitetura tecnológica do Banco Central fica prejudicada com a falta de autonomia de recursos e isso fragiliza o sistema, isso coloca em risco os meios de pagamento que cuidam da vida das pessoas", disse Lisboa, em uma audiência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.

O economista afirmou que a implementação do Pix automático já está atrasada por falta de recursos.

continua após publicidade

Disse, ainda, que a área do BC que cuida de riscos também enfrenta dificuldades. "Se tivesse maiores recursos, poderia dificultar a ocorrência de problemas contábeis, de fraudes", afirmou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Marcos Lisboa diz que autonomia financeira do BC seria útil para avançar em agenda de inovação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!