MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Manutenção de política macroprudencial certa pode conter estresse financeiro, diz membro do Fed

Presidente da distrital do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de St. Louis, James Bullard, afirmou nesta terça-feira, 28, que a manutenção de uma política macroprudencial apropriada pode conter o estresse financeiro no cenário atual.E

Letícia Simionato (via Agência Estado)

·
Escrito por Letícia Simionato (via Agência Estado)
Publicado em 28.03.2023, 13:01:00 Editado em 28.03.2023, 13:08:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Presidente da distrital do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de St. Louis, James Bullard, afirmou nesta terça-feira, 28, que a manutenção de uma política macroprudencial apropriada pode conter o estresse financeiro no cenário atual.

continua após publicidade

Em artigo, o banqueiro central pontuou que o estresse financeiro aumentou devido às recentes falências e turbulências bancárias.

"A resposta da política macroprudencial a esses eventos foi rápida e apropriada. As autoridades reguladoras usaram algumas das ferramentas que foram desenvolvidas ou utilizadas pela primeira vez em resposta à crise financeira de 2007-09 para limitar os danos à macroeconomia e estão prontas para tomar medidas adicionais, se necessário", concluiu o membro do Fed.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Manutenção de política macroprudencial certa pode conter estresse financeiro, diz membro do Fed"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!