MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

'Manter o curso é o meu mantra para este ano', diz presidente do BCE em Davos

A presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, disse que para este ano "manter o curso é seu mantra", indicando que o BCE deve continuar com a atual mentalidade e seus aumentos de taxas de juros, na expectativa de conter a inflação e fort

Matheus Zúñiga, especial para a AE (via Agência Estado)

·
Escrito por Matheus Zúñiga, especial para a AE (via Agência Estado)
Publicado em 20.01.2023, 09:11:00 Editado em 20.01.2023, 09:13:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, disse que para este ano "manter o curso é seu mantra", indicando que o BCE deve continuar com a atual mentalidade e seus aumentos de taxas de juros, na expectativa de conter a inflação e fortalecer a zona do euro perante um cenário ainda imprevisível, marcado pela recuperação da China. Lagarde fez seus comentários em um painel no último dia do Fórum Econômico Mundial, em Davos, Suíça.

continua após publicidade

Em meio a um período de aumento de taxas e de inflação, Lagarde disse que acredita que os países da zona do euro estão finalmente retornando aos seus "modos de competição" e saindo da "defensiva" de 2022. Ao mesmo tempo, Lagarde garantiu que o BCE "não fará nada além do necessário", novamente reforçando sua posição de que a instituição continuará na mesma trajetória, como já havia mencionado em outras ocasiões recentemente.

Lagarde ainda advertiu contra o excesso de gastos de governos para apoiar a atividade, ao comentar que "a política fiscal não deve forçar a política monetária a fazer mais".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "'Manter o curso é o meu mantra para este ano', diz presidente do BCE em Davos"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!