MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Mais de 75 países querem negociar e acordos serão anunciados muito em breve, diz Casa Branca

A secretária de Comunicação da Casa Branca, Karoline Leavitt, afirmou que mais de 75 países buscaram os Estados Unidos para negociar tarifas e acredita que acordos poderão ser anunciados "muito em breve", em coletiva de imprensa nesta terça-feira, 15. Em

Isabella Pugliese Vellani (via Agência Estado)

·
Escrito por Isabella Pugliese Vellani (via Agência Estado)
Publicado em 15.04.2025, 16:04:00 Editado em 15.04.2025, 16:11:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A secretária de Comunicação da Casa Branca, Karoline Leavitt, afirmou que mais de 75 países buscaram os Estados Unidos para negociar tarifas e acredita que acordos poderão ser anunciados "muito em breve", em coletiva de imprensa nesta terça-feira, 15. Em relação às negociações com a China, a representante disse que o presidente norte-americano, Donald Trump, está aberto para conversas, mas que "a bola está do lado chinês" e que a potência asiática deve buscar a negociação, não o contrário.

continua após publicidade

Na ocasião, Leavitt mencionou que Trump mantém seu posicionamento sobre o Canadá e que o republicano continua defendendo a integração do país como 51º Estado norte-americano.

Para a Rússia, ela cita que o presidente acredita que "há incentivos" para o país terminar a guerra contra a Ucrânia, como uma parceria econômica com os EUA, mas que é preciso acordar um cessar-fogo antes, assim como está aberto para diálogo com o Irã, apesar da manutenção da campanha de pressão máxima contra o país.

continua após publicidade

"Trump não tomou nenhuma decisão sobre aumentar taxa de imposto corporativo e está seguro em proteger a segurança social", reiterou ao mencionar o desejo do presidente em produzir "tudo o que precisar" no próprio país.

Poucas horas após a administração trumpista informar o congelamento de mais de US$ 2,2 bilhões em subvenções e US$ 60 milhões em contratos da Universidade Harvard, Leavitt justificou a medida por um suposto desrespeito da universidade às leis federais e por antissemitismo. "Trump quer que universidade siga leis e peça desculpas", acrescentou.

A secretária também informou que o vice-presidente dos EUA, JD Vance, segue liderando negociações sobre o TikTok.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Mais de 75 países querem negociar e acordos serão anunciados muito em breve, diz Casa Branca"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!