MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Maioria dos dirigentes do Fed vê juro abaixo de 3% ao ano no longo prazo

Os dirigentes do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) têm visão difusa sobre a trajetória das taxas de juros no longo prazo, segundo leitura do gráfico de pontos divulgado no período da tarde desta quarta-feira, 12, junto da decisão que

André Marinho, Eliane Sobral, Fernanda Trisotto, Francine De Lorenzo, Gabriel Bueno da Costa, Gabriel Tassi Lara e Leandro Silveira (via Agência Estado)

·
Escrito por André Marinho, Eliane Sobral, Fernanda Trisotto, Francine De Lorenzo, Gabriel Bueno da Costa, Gabriel Tassi Lara e Leandro Silveira (via Agência Estado)
Publicado em 12.06.2024, 15:42:00 Editado em 12.06.2024, 15:47:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os dirigentes do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) têm visão difusa sobre a trajetória das taxas de juros no longo prazo, segundo leitura do gráfico de pontos divulgado no período da tarde desta quarta-feira, 12, junto da decisão que manteve suas taxas de juros inalteradas.

continua após publicidade

Dos 19 banqueiros centrais, dez esperam que os juros fiquem abaixo dos 3% no longo prazo, enquanto quatro esperam juros em 3% e outros cinco visualizam os juros acima deste nível.

Entre os que esperam juros abaixo de 3%, cinco dirigentes apostam que as taxas devem ficar em 2,5%; outros quatro projetam taxas entre 2,5% e 3%, e um dirigente espera taxas entre 2,25% e 2,5%.

continua após publicidade

Já no lado mais restritivo, dois dirigentes esperam juros em 3,5% no longo prazo, e outros dois esperam os juros entre 3,5% e 3,75%. Outro banqueiro central visualiza os juros entre 3,0% e 3,25%.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Maioria dos dirigentes do Fed vê juro abaixo de 3% ao ano no longo prazo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!