MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Maioria das Bolsas da Europa piora no final do pregão e fecha em baixa

As Bolsas da Europa fecharam majoritariamente em queda nesta terça-feira, 26, com sensível piora na reta final do pregão, em meio às fortes perdas observadas em Nova York. Além de balanços corporativos, investidores monitoram sinais de desaceleração da ec

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.04.2022, 13:43:00 Editado em 26.04.2022, 13:51:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As Bolsas da Europa fecharam majoritariamente em queda nesta terça-feira, 26, com sensível piora na reta final do pregão, em meio às fortes perdas observadas em Nova York. Além de balanços corporativos, investidores monitoram sinais de desaceleração da economia global, em um momento de aperto monetário em países desenvolvidos.

continua após publicidade

O índice Stoxx 600, que reúne as principais ações da região, encerrou a sessão em baixa de 0,90%, a 441,10 pontos.

Após uma segunda-feira de perdas, os negócios europeus ensaiaram recuperação durante a manhã, na esteira de resultados de grandes empresas. No entanto, o ímpeto de ganhos arrefeceu ao longo do dia, sobretudo depois da abertura fraca em Wall Street. A decepção com indicadores de confiança do consumidor e vendas de moradias novas nos Estados Unidos exacerbou a fuga do risco nas mesas de operação.

continua após publicidade

"A cautela provavelmente continuará sendo o nome do jogo com o sentimento frágil, já que lockdowns estritos na China, preocupações com uma desaceleração global, temores de aumento dos juros do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) e riscos geopolíticos deixam os investidores no limite", avalia o analista Lukman Otunuga, da corretora FXTM.

O índice FTSE 100, referência em Londres, ainda conseguiu defender uma tímida alta, de 0,08%, a 7.386,19 pontos. A recuperação das cotações de commodities ajudou a sustentar os papéis do setor, com destaque para Glencore (+3,44%) e BP (+2,87%). Grandes exportadoras foram beneficiadas ainda pelo enfraquecimento da libra, que recuou ao menor nível desde setembro de 2020 ante o dólar.

Por outro lado, HSBC perdeu 5,53%, após balanço indicar queda em lucro e receita do banco na comparação anual do primeiro trimestre.

continua após publicidade

O Santander, por sua vez, informou nesta terça que teve resultados melhores no período, mas alertou para o aumento dos custos operacionais. Em Madri, a ação do banco recuou 6,79%, enquanto o índice Ibex 35 perdeu 1,58%, a 8.439,30 pontos, de acordo com cotação preliminar. Na contramão, UBS ganhou 0,09% em Zurique, após divulgar números bem recebidos no mercado.

Em Franfkurt, o índice DAX perdeu 1,20%, a 13.756,40 pontos.

O FTSE MIB, de Milão, cedeu 0,78%, a 23.723,05 pontos, enquanto o CAC 40, de Paris, baixou 0,54%, a 6.414,57 pontos.

continua após publicidade

Em Lisboa, o PSI 20 baixou 1,32%, a 5.861,72 pontos.

*Com informações da Dow Jones Newswires

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Maioria das Bolsas da Europa piora no final do pregão e fecha em baixa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!