MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Maioria das Bolsas da Europa fecha em baixa com realização de lucros e covid-19

As bolsas da Europa fecharam majoritariamente em baixa nesta quinta-feira, 12, em uma sessão marcada pela realização de lucros após três dias de consistentes ganhos, na esteira do noticiário positivo sobre o desenvolvimento de uma vacina eficaz contra o c

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.11.2020, 15:00:00 Editado em 12.11.2020, 15:08:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As bolsas da Europa fecharam majoritariamente em baixa nesta quinta-feira, 12, em uma sessão marcada pela realização de lucros após três dias de consistentes ganhos, na esteira do noticiário positivo sobre o desenvolvimento de uma vacina eficaz contra o coronavírus. Investidores monitoram, com preocupação, a segunda onda de casos da doença no continente e nos Estados Unidos.

continua após publicidade

O índice Stoxx 600, que reúne as principais ações da região, encerrou em queda de 0,88%, a 385,16 pontos.

"Ainda há muito terreno para recuperar para a maioria das ações europeias, que ainda estão longe de seus recordes pré-pandemia", explica o analista de mercado sênior da Oanda, Craig Erlam.

continua após publicidade

Os mercados europeus deram pausa nesta quinta ao rali dos últimos dias, desencadeado pelo anúncio da Pfizer e da BioNTech de que a vacina que desenvolvem de forma conjunta se mostrou 90% eficaz, de acordo com resultados preliminares da terceira fase dos ensaios clínicos.

O movimento também vinha ganhando impulso da confirmação da vitória do candidato democrata, Joe Biden, nas eleições presidenciais dos Estados Unidos.

Antes de desfrutar dos benefícios da vacinação, contudo, os países terão que enfrentar o recente avanço da covid-19.

continua após publicidade

Os EUA renovaram na quarta recorde diário de casos de doença, com 144 mil diagnósticos confirmados em 24 horas. A Alemanha também teve nova máxima no volume de infecções em uma dia, com mais de 18 mil na quarta.

Dentro desse contexto, o índice DAX, referência na Bolsa de Frankfurt, perdeu 1,24%, a 13.052,95 pontos. O papel da Lufthansa recuou 1,02%.

Em Londres, o FTSE 100 cedeu 0,68%, a 6.338,94 pontos. O Escritório Nacional de Estatísticas (ONS, na sigla em inglês) do Reino Unido informou nesta quinta que o Produto Interno Bruto (PIB) do país cresceu 15,5% no terceiro trimestre de 2020 ante o segundo, recuperando parte do tombo de 19,8% registrado entre abril e junho deste ano.

continua após publicidade

Na bolsa de Paris, o CAC 40 baixou 1,52%, a 5.362,57 pontos. A ação da Air France-KLM assinalou baixa de 0,63%.

Em Milão, o FTSE MIB caiu 0,83%, a 20.817,73 pontos.

Nas praças ibéricas, o IBEX 35 diminuiu 0,87%, 7.726,00 pontos, enquanto Lisboa contrariou o movimento descendente nos mercados europeus: avançou 0,59%, a 4.370,18 pontos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Maioria das Bolsas da Europa fecha em baixa com realização de lucros e covid-19"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!