MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Maioria das Bolsas da Ásia fecha em alta com rali para o risco; Tóquio é destaque

As principais bolsas da Ásia e da Oceania fecharam a sessão desta terça-feira em altas firmes, à medida que o rali para o risco visto na véspera em Wall Street se estendeu aos continentes. O otimismo tem como pano de fundo as notícias de vacinas contra a

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.11.2020, 07:23:00 Editado em 24.11.2020, 07:29:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As principais bolsas da Ásia e da Oceania fecharam a sessão desta terça-feira em altas firmes, à medida que o rali para o risco visto na véspera em Wall Street se estendeu aos continentes. O otimismo tem como pano de fundo as notícias de vacinas contra a covid-19 e da transição de poder nos Estados Unidos.

continua após publicidade

O grande destaque desses mercados foi o pregão em Tóquio. Fechada na segunda-feira devido a um feriado local, a Bolsa de Tóquio teve forte avanço. O Nikkei saltou 2,50%, terminando aos 26.165,59 pontos, o maior nível desde maio de 1991. Das 225 empresas do índice, somente 20 não subiram nesta terça.

Os ganhos foram impulsionados pelo otimismo dos investidores com as esperanças crescentes das vacinas contra a covid-19, após a notícia de que o imunizante da AstraZeneca, desenvolvido em parceria com a Universidade de Oxford, apresentou eficácia de até 90% e tem fácil capacidade de armazenagem. A notícia veio na esteira de testes bem-sucedidos da Pfizer e da Moderna, anunciados na semana passada.

continua após publicidade

Também contribuiu para o ambiente de negócios a sinalização de uma transição mais pacífica nos Estados Unidos, após o presidente Donald Trump ter autorizado o governo a iniciar os protocolos formais de a passagem de poder para a equipe de Joe Biden.

Além disso, a expectativa de que a ex-presidente do Federal Reserve Janet Yellen assuma a secretária do Tesouro americano animou os investidores, à medida que ela advoga por mais estímulos econômicos. "Yellen será uma adição bem-vinda à administração em um momento em que a economia continua a ser adversamente afetada pela covid-19 e precisa de apoio contínuo da política monetária e fiscal", destacou, em relatório, a economista-chefe para os EUA da High Frequency Economics, Rubeela Farooqi.

Ainda na Ásia, a Bolsa de Seul fechou em 2.617,76 pontos, valorização de 0,58%.

continua após publicidade

Na Oceania, o índice S&P/ASX 200, de Sydney, foi a 6.644,10 pontos (+1,26%) e o S&P/NZX 50, de Wellington, terminou em 12.553,38 pontos (+0,41%).

A exceção foram os mercados da China, que viveram uma realização de lucros. A Bolsa de Xangai caiu aos 3.402,82 pontos (-0,34%) e a de Shenzhen recuou aos 2.401,03 pontos (-0,34%).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Maioria das Bolsas da Ásia fecha em alta com rali para o risco; Tóquio é destaque"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!