Maioria das Bolsas da Ásia fecha em alta após dados chineses - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Economia

Maioria das Bolsas da Ásia fecha em alta após dados chineses

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em alta nesta segunda-feira, 10, após dados chineses reforçarem esperanças de que a segunda maior economia do mundo está se recuperando da crise do coronavírus.

Nos negócios da China continental, o índice Xangai Composto subiu 0,75%, a 3.379,25 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto avançou 0,21%, a 2.277,42 pontos.

Dados oficiais mostraram que a taxa anual de deflação ao produtor da China desacelerou de 3% em junho para 2,4% em julho, ficando abaixo da previsão de analistas, de 2,6%. O indicador sinaliza que o gigante asiático se mantém na trajetória de recuperação, após sofrer o violento choque da pandemia de covid-19. Já a inflação anual ao consumidor chinês ganhou força no mesmo período, de 2,5% para 2,7%, como se previa.

Em outras partes da Ásia, o sul-coreano Kospi encerrou o pregão desta segunda em Seul em alta de 1,48%, a 2.386,38 pontos, atingindo o maior nível em 26 meses, enquanto o Taiex subiu 0,51% em Taiwan, a 12.894,00 pontos. A bolsa japonesa, por sua vez, não operou devido a um feriado nacional.

O mercado de Hong Kong foi exceção, com queda de 0,63% do Hang Seng, a 24.377,43 pontos. Na semana passada, os EUA anunciaram sanções a várias autoridades de Hong Kong, incluindo a chefe do executivo, Carrie Lam, por seu papel na repressão a dissidentes políticos.

Tensões entre Washington e Pequim também continuam no radar, após o presidente americano, Donald Trump, emitir decretos executivos na última quinta-feira, 6, que pretendem banir os aplicativos chineses TikTok e WeChat nos EUA a partir de meados de setembro.

Por outro lado, Trump também assinou decretos no fim de semana estendendo estímulos econômicos nos EUA, após republicanos e democratas fracassarem em negociações para o lançamento de um novo pacote fiscal em resposta aos efeitos da pandemia.

Na Oceania, a bolsa australiana ficou no azul nesta segunda, impulsionada principalmente por ações de grandes bancos domésticos. O S&P/ASX 200 avançou 1,76% em Sydney, a 6.110,20 pontos.

*Com informações da Dow Jones Newswires

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Maioria das Bolsas da Ásia fecha em alta após dados chineses"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Todos os candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.