MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Maia quer votar parte da reforma tributária ainda neste ano

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), quer tentar votar ainda neste ano uma parte da reforma tributária. Ele disse na manhã desta quarta-feira, 16, que pediu ao relator, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), que apresente seu parecer para viabiliza

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.12.2020, 12:44:00 Editado em 16.12.2020, 20:30:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), quer tentar votar ainda neste ano uma parte da reforma tributária. Ele disse na manhã desta quarta-feira, 16, que pediu ao relator, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), que apresente seu parecer para viabilizar a votação até a próxima semana do projeto do governo que unifica os tributos PIS e Cofins na Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS).

continua após publicidade

"Seria uma sinalização importante para a reforma tributária", disse Maia em café da manhã com jornalistas.

Maia afirmou ainda que o governo desistiu de votar pautas polêmicas. "A impressão que eu tenho é que o Palácio não tem mais interesse em votar matérias que geram desgaste, como a PEC Emergencial. O que eu ouvi, não sei se é verdade, é que, na reunião com o Márcio Bittar (relator da PEC Emergencial, senador Márcio Bittar, do MDB-AC), o presidente disse que não quer votar mais nenhum corte de gasto", disse.

continua após publicidade

Na terça, na votação do PLP 101, Maia afirmou que o governo desistiu dos gatilhos na Câmara. "O Ricardo Barros (líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR) só me disse que desistiu, mas minha interpretação é que não quer cortar mais gastos", comentou. "O governo não tem que resolver apenas a redução de despesa para o Teto, mas tem que reduzir também a trajetória de despesa da dívida."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Maia quer votar parte da reforma tributária ainda neste ano"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!