Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Magda Chambriard: Estamos descarbonizando operações e deixando matriz energética mais limpa

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, disse nesta quinta-feira, 29, que a empresa pretende "liderar uma transição energética justa". Apesar disso, Chambriard ressaltou os investimentos em pesquisa e exploração de petróleo, citando a possibilidade de encontrar petróleo na Bacia de Pelotas (RS).

"São muitas as nossas frentes de atuação e os catarinenses já estão testemunhando e se beneficiando desses investimentos. Enquanto isso, pretendemos liderar uma transição energética justa, e já estamos fazendo isso adicionando novas energias e deixando nossas operações cada vez mais limpas", declarou durante evento de retomada das operações do Porto de Itajaí, em Santa Catarina, ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de ministros de Estado.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A CEO da Petrobras disse que a estatal vem "descarbonizando operações e deixando a matriz energética cada vez mais limpa", mas, mesmo ressaltando o processo de transição da matriz energética, ela citou a possibilidade de encontrar petróleo na Bacia de Pelotas (RS). Chambriard disse que isso poderia "alavancar o desenvolvimento econômico de toda a Região Sul do País".

"Nós investimos na produção de petróleo, gás e energia. Investimos na exploração de petróleo e gás e na recomposição das nossas reservas. Essa é a missão de uma Petrobras longeva, voltada para o atendimento das necessidades do País. Se encontrarmos petróleo na Bacia de Pelotas, no Rio Grande do Sul, poderemos alavancar o desenvolvimento econômico de toda a Região Sul do País", declarou.

A presidente da Petrobras disse que, com a depreciação acelerada, será possível assegurar conteúdos locais de 40% a 65% na construção das embarcações pretendidas pela estatal.

publicidade

"É assim que a gente fortalece a indústria nacional e gera emprego e renda para a população brasileira. Esses porcentuais não são apenas número, eles significam a forte atuação da Petrobras, é fruto de muito trabalho, e um apoio incondicional do governo federal", declarou, completando que "não existe Petrobras forte sem uma sociedade que a apoie e cadeias de suprimentos sólidos".

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline