MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Magazine Luiza dquire GFL Logística e SincLog

O Magazine Luiza informou que concluiu nesta sexta-feira, 2, a aquisição da GFL Logística, uma das principais plataformas de logística para o e-commerce com grande presença no interior de São Paulo e sul de Minas Gerais. A varejista também adquiriu a plat

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.10.2020, 12:10:00 Editado em 02.10.2020, 12:14:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Magazine Luiza informou que concluiu nesta sexta-feira, 2, a aquisição da GFL Logística, uma das principais plataformas de logística para o e-commerce com grande presença no interior de São Paulo e sul de Minas Gerais. A varejista também adquiriu a plataforma de tecnologia SincLog, utilizada pela GFL e mais de 30 transportadoras. O valor das transações não foi revelado.

continua após publicidade

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa diz que com a aquisição da GFL reforça sua estratégia de entregar cada vez mais rápido e conseguirá expandir de forma significativa serviços como a coleta e "last mile" (última etapa da entrega) para os sellers, reduzindo drasticamente os custos e prazos de entrega no marketplace.

Segundo o Magazine Luiza, a GFL foi fundada há cinco anos com o objetivo de atender o segmento de transportes para o e-commerce. "De forma 'asset-light', ela cresceu rapidamente, e hoje atende mais de 600 municípios, conta com 13 áreas de 'cross docking' e cerca de 850 motoristas independentes, que realizam todos os dias as coletas e entregas de produtos leves do e-commerce, com seus próprios veículos", informa.

continua após publicidade

Entre seus principais serviços estão o "same day delivery"; a entrega "last mile" em até 2 dias; a logística reversa, e o "first mile pick-up" (coleta de produtos na loja ou depósito dos sellers). "Um dos grandes diferenciais da GFL é o seu nível de serviço, uma vez que ela realiza 85% das entregas em D+1 e 100% em até D+2. Atualmente, a GFL realiza mais de 500 mil entregas por mês (números não auditados), e deverá crescer exponencialmente dentro do ecossistema do Magalu", afirma a empresa.

Integração

A operação da GFL será integrada à operação da Logbee, de forma que seus motoristas poderão usar o mesmo aplicativo, que indica o melhor roteiro a ser seguido para maximizar a quantidade de entregas no mesmo dia. "Com a aquisição, o Magalu amplia em 50% a capacidade de entrega da Logbee, o que possibilitará expandir com ainda mais velocidade serviços como o "ship from store" e a logística de coleta e entrega para os sellers", destaca no comunicado.

Já a SincLog é uma solução para empresas de logística, que possibilita gestão de cargas, emissão de documentos fiscais e averbações, controle das tabelas de frete e da remuneração dos motoristas, além de fornecer informações de qualidade e em tempo real e que irá possibilitar ao Magalu gerenciar de forma ainda mais eficiente as entregas de "last mile" da sua plataforma.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Magazine Luiza dquire GFL Logística e SincLog"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!