MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Macron diz que não pode apoiar acordo Mercosul-UE porque prejudicaria produção interna francesa

O presidente da França, Emmanuel Macron, disse nesta quarta-feira, 2, que não pode apoiar a proposta de acordo do Mercosul com a União Europeia, porque seria prejudicial para a produção interna francesa, sobretudo a agricultura e a indústria local. "Os E

Gabriel Tassi Lara (via Agência Estado)

·
Escrito por Gabriel Tassi Lara (via Agência Estado)
Publicado em 02.10.2024, 11:36:00 Editado em 02.10.2024, 11:44:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da França, Emmanuel Macron, disse nesta quarta-feira, 2, que não pode apoiar a proposta de acordo do Mercosul com a União Europeia, porque seria prejudicial para a produção interna francesa, sobretudo a agricultura e a indústria local.

continua após publicidade

"Os Estados Unidos e a China tomam medidas para proteger sua economia interna, nós estamos fazendo a mesma coisa", disse ele, durante um painel da Berlin Global Dialogue mediado pela Bloomberg.

De acordo com o presidente do país europeu, a prioridade número um de seu governo é impulsionar a atividade, e um acordo com o Mercosul prejudicaria as metas de crescimento da França.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Macron diz que não pode apoiar acordo Mercosul-UE porque prejudicaria produção interna francesa"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!