MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Lupi, sobre mudar Previdência: gosto de ouvir; medida provisória deve ser exceção

O futuro ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, criticou neste domingo, 1º, a reforma da Previdência aprovada em 2019, mas disse que deve ouvir o Legislativo e os ministérios da Fazenda e do Planejamento antes de propor mudanças. Lupi informou que v

Iander Porcella e Débora Álvares (via Agência Estado)

·
Escrito por Iander Porcella e Débora Álvares (via Agência Estado)
Publicado em 01.01.2023, 15:15:00 Editado em 01.01.2023, 15:19:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O futuro ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, criticou neste domingo, 1º, a reforma da Previdência aprovada em 2019, mas disse que deve ouvir o Legislativo e os ministérios da Fazenda e do Planejamento antes de propor mudanças. Lupi informou que vai enviar ao Congresso um projeto de lei sobre o tema e declarou que medidas provisórias, com efeito imediato, devem ser exceção à regra.

continua após publicidade

"Eu quero criar uma comissão tripartite para examinar os grandes e graves problemas da Previdência, para examinar a questão dessa antirreforma feita, os prejuízos, principalmente às mulheres", disse o futuro ministro da Previdência, ao chegar ao Congresso para a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.

"Depois, conversando com a Fazenda, com o Planejamento, ouvindo, é claro, o presidente Lula, apresentar algum projeto para a Câmara dos Deputados e o Senado", emendou Lupi.

continua após publicidade

O pedetista disse que a partir de amanhã vai "mergulhar profundamente" na discussão da Previdência para buscar corrigir o que chamou de falhas no INSS e no Dataprev, órgão responsável pela gestão de bases de dados sociais.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Lupi, sobre mudar Previdência: gosto de ouvir; medida provisória deve ser exceção"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!