MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Lula sobre arroz: governo financiará áreas de outros Estados para evitar dependência de 1 local

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou, nesta sexta-feira, 21, que o governo vai financiar regiões produtivas de arroz de outros Estados brasileiros, além do Sul, para evitar a dependência de apenas uma área. A declaração ocorreu em

Victor Ohana e Sofia Aguiar (via Agência Estado)

·
Escrito por Victor Ohana e Sofia Aguiar (via Agência Estado)
Publicado em 21.06.2024, 11:50:00 Editado em 21.06.2024, 11:57:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou, nesta sexta-feira, 21, que o governo vai financiar regiões produtivas de arroz de outros Estados brasileiros, além do Sul, para evitar a dependência de apenas uma área. A declaração ocorreu em entrevista à Rádio Meio, no Piauí. Lula falava sobre a importação do arroz para coibir a alta nos preços, com as enchentes no Rio Grande do Sul.

continua após publicidade

"Por quê que eu vou importar? Por que o arroz tem que chegar na mesa do povo no mínimo a R$ 20 um pacote de cinco quilos. Que compre a R$ 4 um quilo de arroz, mas não dá para ser um preço exorbitante", disse Lula.

O presidente continuou: "E vamos, inclusive, financiar áreas de outros Estados, produtivas de arroz, para não ficar dependendo de apenas uma região."

continua após publicidade

Segundo Lula, o governo vai oferecer uma garantia de preço para que os produtores de arroz não tenham prejuízo. "Vamos financiar e oferecer direito do pessoal plantar arroz", afirmou.

Ao se referir à anulação do leilão de arroz, o petista disse que a decisão ocorreu porque "houve uma falcatrua numa empresa".

A decisão de anular o leilão para a compra de arroz importado ocorreu em 11 de junho. Na ocasião, o governo informou que o objetivo era buscar assegurar que as empresas "tenham a solidez que uma operação deste porte exige". O leilão envolvia a compra de 300 mil toneladas de arroz beneficiado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Lula sobre arroz: governo financiará áreas de outros Estados para evitar dependência de 1 local"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!