Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Lula reitera que responsabilidade sobre alternativa à desoneração é de empresários e senadores

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, reiterou nesta terça-feira, 18, que a obrigação de apresentar uma alternativa para a compensação à desoneração da folha de pagamento não é mais do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, mas de empresários e senadores. Segundo Lula, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), mostrou preocupação sobre o tema.

"Quem é que se revoltou contra a compensação do Haddad? Os que foram desonerados. Então, na segunda-feira da semana passada, eu chamei o Haddad e falei: 'a melhor coisa que temos que fazer é retirar essa medida provisória'", contou Lula nesta terça-feira, durante entrevista concedida à Rádio CBN. "E a gente então estabeleceu o seguinte: 'a obrigatoriedade de apresentar uma saída não é sua, Haddad, a obrigatoriedade de apresentar saída é dos empresários que foram beneficiados e do Senado'."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Lula pediu para o ministro ficar despreocupado e deixar que as conversas sejam costuradas. "A nossa preocupação é saber que, se não tiver proposta, cai a desoneração."

Na fala, o presidente da República disse esperar que empresários e senadores sejam "maduros o suficiente" para preparar o acordo. "Quero que eles encontrem um acerto", comentou.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline