MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Lula: Para atender pobres, presidente não pode 'governar com a cabeça'

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quarta-feira, 28, que as obras da transposição do Rio São Francisco são a "redenção de um povo". O presidente disse ainda que, para governar o Brasil, é preciso ter "coração" e não atender a pedido

Gabriel de Sousa e Gabriel Hirabahasi (via Agência Estado)

·
Escrito por Gabriel de Sousa e Gabriel Hirabahasi (via Agência Estado)
Publicado em 28.05.2025, 14:30:00 Editado em 28.05.2025, 14:39:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quarta-feira, 28, que as obras da transposição do Rio São Francisco são a "redenção de um povo". O presidente disse ainda que, para governar o Brasil, é preciso ter "coração" e não atender a pedidos de técnicos que alegam as construções não possuem perspectiva econômica.

continua após publicidade

"Eu acredito que ela é a redenção de um povo, e é por isso que eu venho aqui quantas vezes for necessário. A cada metro de canal que for feito, pode me chamar que eu venho. A primeira alegria de quando eu vi a primeira água de Cabrobró entrar no canal do São Francisco, é a mesma que eu vou ter quando eu anunciar o fim da transposição", disse Lula.

Segundo Lula, para atender aos mais pobres, o presidente não pode "governar com a cabeça". Segundo ele, técnicos aconselham o chefe do Executivo a não fazer obras do tipo no Nordeste por acharem que a transposição do Rio não tem viabilidade econômica.

continua após publicidade

"Para cuidar da mais pobre do Brasil, você não governa com a cabeça. Ou você tem coração, ou você tem sentimento ou você não governa. Quando você pensa em fazer uma obra dessa, os famosos técnicos começam a dizer para o presidente 'Não, presidente. Isso não tem perspectiva econômica. Isso não tem viabilidade econômica'", disse Lula

Lula participou de uma cerimônia de assinatura de uma ordem de serviço para duplicar a capacidade de bombeamento de água de uma estação da transposição do Rio São Francisco, em Salgueiro (PE).

Ainda nesta tarde, Lula vai participar da entrega do Marco 1 do Ramal do Apodi em Cachoeira dos Índios (PB). A obra também pertence ao programa de transposição do São Francisco. Antes, o presidente vai sobrevoar de helicóptero instalações em construção na cidade de Ipaumirim (CE).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Lula: Para atender pobres, presidente não pode 'governar com a cabeça'"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!