MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Lula não deve sancionar hoje projeto de reciprocidade aprovado pelo Congresso, diz Sidônio

O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Sidônio Palmeira, disse nesta quinta-feira, 3, que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, não deve sancionar hoje o projeto de lei da reciprocidade econômica. O projeto foi aprovado na q

Amanda Pupo, Sofia Aguiar, Luiz Araújo e Victor Ohana (via Agência Estado)

·
Escrito por Amanda Pupo, Sofia Aguiar, Luiz Araújo e Victor Ohana (via Agência Estado)
Publicado em 03.04.2025, 13:52:00 Editado em 03.04.2025, 14:00:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Sidônio Palmeira, disse nesta quinta-feira, 3, que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, não deve sancionar hoje o projeto de lei da reciprocidade econômica. O projeto foi aprovado na quarta-feira, 2, pelo Congresso Nacional.

continua após publicidade

A proposta foi chancelada para ser uma caixa de ferramentas que o governo poderá utilizar para responder ao tarifaço de Donald Trump no comércio internacional.

A matéria foi inclusive destacada por Lula em seu discurso no evento organizado sobre as entregas dos últimos dois anos de gestão.

continua após publicidade

Na fala, o presidente disse que o Brasil vai tomar "todas as medidas cabíveis" para defender o País, tendo como referência o texto aprovado no Congresso e as diretrizes da Organização Mundial do Comércio (OMC).

Na avaliação de Sidônio, Lula fez um "posicionamento claro" sobre a taxação, ao colocar a importância da soberania brasileira diante do cenário.

"O presidente da República fez um discurso exatamente falando, concentrado exatamente quais as principais ações do governo, fez um posicionamento claro sobre essa questão da taxação, colocando a importância da soberania, o posicionamento do governo brasileiro sobre a reciprocidade de qualquer medida que tenha, do respeito a relação comercial", disse o responsável pela comunicação do governo a jornalistas após a cerimônia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Lula não deve sancionar hoje projeto de reciprocidade aprovado pelo Congresso, diz Sidônio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!