MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Lula: Jamais vou tomar atitude de congelar preço

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira, 3, que jamais tomará atitude de congelar preços no Brasil, ao comentar sobre a garantia de compra de produção de alimentos e inflação. "Eu jamais vou tomar a atitude de congelar preços. F

Sofia Aguiar, Fernanda Trisotto e Isadora Duarte (via Agência Estado)

·
Escrito por Sofia Aguiar, Fernanda Trisotto e Isadora Duarte (via Agência Estado)
Publicado em 03.07.2024, 18:40:00 Editado em 03.07.2024, 18:47:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira, 3, que jamais tomará atitude de congelar preços no Brasil, ao comentar sobre a garantia de compra de produção de alimentos e inflação.

continua após publicidade

"Eu jamais vou tomar a atitude de congelar preços. Foi a maior gelada do mundo que fizeram. A minha experiência é que toda vez que congela alguma coisa, aumenta-se o preço e as coisas desaparecem", afirmou durante o lançamento do Plano Safra empresarial 2024/25 nesta tarde.

Antes, ele tinha observado que o governo precisa ter consciência de que, quando incentiva as pessoas a plantar, precisa garantir que elas não terão prejuízo: "A gente tem de comprar o que ele produziu para não jogar nada fora".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Lula: Jamais vou tomar atitude de congelar preço"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!