MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Lula homologa Plano de Recuperação Fiscal de Minas Gerais

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva homologou o Plano de Recuperação Fiscal apresentado pelo Estado de Minas Gerais, segundo despacho publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 6. O Plano já tinha parecer favorável do Ministério da Fazen

Sandra Manfrini (via Agência Estado)

·
Escrito por Sandra Manfrini (via Agência Estado)
Publicado em 06.01.2025, 07:55:00 Editado em 06.01.2025, 08:01:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva homologou o Plano de Recuperação Fiscal apresentado pelo Estado de Minas Gerais, segundo despacho publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 6. O Plano já tinha parecer favorável do Ministério da Fazenda.

continua após publicidade

Segundo a publicação no DOU, fica estabelecido o período de 1º de janeiro de 2025 a 31 de dezembro de 2033 como prazo de vigência do Regime de Recuperação Fiscal (RRF) do Estado de Minas Gerais.

Em dezembro, o Senado aprovou projeto de lei que cria um novo regime de negociação das dívidas dos Estados com a União. O objetivo da proposta é permitir que Estados endividados entre no chamado Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados (Propag), contando com redução do indexador das dívidas com a União (de 0% a 2%), com prazo de 30 anos para pagamento.

continua após publicidade

O texto aprovado pelo Congresso ainda aguarda sanção presidencial, mas deve beneficiar principalmente São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, que concentram maior parte do estoque da dívida dos Estados com a União.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Lula homologa Plano de Recuperação Fiscal de Minas Gerais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!