O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse nesta quinta-feira, 15, que uma empresa pública como a Itaipu Binacional precisa usar parte do seu dinheiro para melhorar a qualidade de vida da população. Segundo ele, o diretor-geral da Itaipu Binacional, Enio Verri, tem muita vontade de fazer política social com a empresa.
"Quando temos uma empresa pública, mesmo sendo binacional, que tem volume de rentabilidade, é preciso que você utilize uma parte desse dinheiro dando ao povo melhor qualidade de vida", disse Lula, em entrevista à Rádio T, do Paraná, nesta quinta-feira.
Na fala, o presidente destacou a importância de se ajudar cooperativas e pequenos e médios produtores.
O chefe do Executivo elogiou Verri e sua gestão à frente da empresa, que completou um ano em março. "Enio tem sido uma surpresa extraordinária, tem muita competência, lealdade, discernimento e muita vontade de fazer política social", comentou Lula.
Em sua avaliação, o que o diretor-geral brasileiro está fazendo com a empresa "é uma coisa extraordinária". "Inclusive contribuindo para que a gente possa fazer as coisas a nível nacional. Porque se passou a ideia de que a Itaipu não podia fazer essas coisas. Itaipu pode fazer muita coisa pelo Brasil", retrucou.
Deixe seu comentário sobre: "Lula: empresa pública como Itaipu precisar usar parte do dinheiro para dar qualidade de vida"