MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Lula diz que no passado tomaram decisão de fatiar Petrobras para privatizá-la 'aos pedaços'

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse nesta segunda-feira, 17, que a "vocação" da Petrobras é ajudar a desenvolver o Brasil. Ele deu a declaração em Angra dos Reis (RJ) em cerimônia de anúncio de compra de navios pela Transpetro. Lu

Caio Spechoto (via Agência Estado)

·
Escrito por Caio Spechoto (via Agência Estado)
Publicado em 17.02.2025, 13:37:00 Editado em 17.02.2025, 13:46:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse nesta segunda-feira, 17, que a "vocação" da Petrobras é ajudar a desenvolver o Brasil. Ele deu a declaração em Angra dos Reis (RJ) em cerimônia de anúncio de compra de navios pela Transpetro.

continua após publicidade

Lula afirmou que "no Brasil tem muita gente com complexo de vira-lata" que foi contra a criação da Petrobras e que defende a venda da estatal.

Disse que, no passado, políticos decidiram fatiar a empresa para vendê-la "aos pedaços". "Era a lógica predominante", disse.

continua após publicidade

Ele também afirmou que é mais barato para a empresa comprar insumos, como sondas, fora do Brasil, mas que a Petrobras precisa ajudar no desenvolvimento do Brasil - ou seja, comprando equipamentos de fabricação nacional.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Lula diz que no passado tomaram decisão de fatiar Petrobras para privatizá-la 'aos pedaços'"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!