MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Lula diz que nem sempre concorda com Haddad, mas fala que ministro tem 100% da sua confiança

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse nesta quarta-feira, 26, em entrevista ao UOL, que nem sempre concorda com seu ministro da Fazenda, Fernando Haddad, nas discussões sobre a economia. Contudo, frisou: "Ele tem 100% da minha confia

Gabriel Hirabahasi, Sofia Aguiar e Victor Ohana (via Agência Estado)

·
Escrito por Gabriel Hirabahasi, Sofia Aguiar e Victor Ohana (via Agência Estado)
Publicado em 26.06.2024, 11:44:00 Editado em 26.06.2024, 11:50:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse nesta quarta-feira, 26, em entrevista ao UOL, que nem sempre concorda com seu ministro da Fazenda, Fernando Haddad, nas discussões sobre a economia. Contudo, frisou: "Ele tem 100% da minha confiança."

continua após publicidade

Lula disse ser saudável ter esse tipo de divergência, como as que tem com Haddad. Apesar disso, afirmou que o ministro da Fazenda é "muito importante para o País".

"O Haddad é uma pessoa muito importante para mim, muito importante para o País. Quero muito bem ao Haddad. Obviamente nós temos divergência (eu e Haddad), mas isso é saudável. O Haddad tem 100% da minha confiança, o Rui (Costa) tem 100% da minha confiança. Os ministros todos têm minha confiança porque eu mantenho uma equipe boa", afirmou o presidente da República.

continua após publicidade

Lula citou o ministro da Casa Civil, Rui Costa, por causa das divergências internas que o ex-governador da Bahia protagoniza no governo, especialmente com Haddad e outros integrantes da equipe econômica.

O presidente defendeu seu ministro da Casa Civil e disse que a sua função é a de "dizer não" a outros ministros, além de estar em conflito, em muitas oportunidades, com outras pastas.

"Temos que compreender o papel da Casa Civil, ele Rui Costa tem um papel que coloca ele em confronto com outros ministros. A primeira demanda à Presidência passa pela Casa Civil, que passa para mim ou com um acordo para eu referendar, ou quando há uma divergência crônica, aí eu decido", afirmou.

Segundo Lula, cabe a ele "aconchegar" as pessoas depois dos embates internos com a Casa Civil. "Então o Rui faz o papel dele, de dizer não e eu aconchego as pessoas", completou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Lula diz que nem sempre concorda com Haddad, mas fala que ministro tem 100% da sua confiança"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!