MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Lula diz que já deu 'lições de responsabilidade' e que déficit fiscal é discussão 'inócua'

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se queixou das discussões em torno da meta fiscal de déficit zero para as contas públicas, estabelecida pelo próprio governo, e afirmou se sentir "irritado". As declarações ocorreram durante entrevista no programaBom

Victor Ohana e Sofia Aguiar (via Agência Estado)

·
Escrito por Victor Ohana e Sofia Aguiar (via Agência Estado)
Publicado em 07.05.2024, 11:53:00 Editado em 07.05.2024, 11:59:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se queixou das discussões em torno da meta fiscal de déficit zero para as contas públicas, estabelecida pelo próprio governo, e afirmou se sentir "irritado". As declarações ocorreram durante entrevista no programaBom Dia, Presidente, da EBC, junto aos ministros Rui Costa (Casa Civil) e Paulo Pimenta (Secom), nesta terça-feira, 7.

continua após publicidade

"Às vezes eu fico um pouco irritado com esse negócio de déficit fiscal, se vai ser zero, se não vai ser zero. Isso é uma discussão que em nenhum país do mundo se faz", declarou o presidente da República.

Lula falou que o déficit fiscal "não é o problema" e que é necessário diferenciar gastos de investimentos. O presidente disse que, nos seus governos anteriores, deu "lições de responsabilidade".

continua após publicidade

"Ninguém me fale em responsabilidade fiscal. Eu não vou gastar nunca mais do que preciso gastar", afirmou Lula. "Ora, se o governo tiver que gastar dinheiro para fazer um ativo novo, alguma coisa nova, que aumenta o patrimônio do país, qual é o problema? Nenhum."

Lula disse ainda considerar a discussão sobre déficit fiscal como "inócua".

"Não posso ficar olhando só déficit fiscal e não olhar déficit social", declarou o presidente.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Lula diz que já deu 'lições de responsabilidade' e que déficit fiscal é discussão 'inócua'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!