MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Lula diz que irá discutir Rota da Seda e parceria estratégica com China de longo prazo

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse nesta quarta-feira, 14, que irá discutir, em novembro, com o presidente da China, Xi Jinping, uma parceria estratégica entre o Brasil e a nação asiática de longo prazo. Segundo Lula, os chineses

Sofia Aguiar (via Agência Estado)

·
Escrito por Sofia Aguiar (via Agência Estado)
Publicado em 14.08.2024, 12:20:00 Editado em 14.08.2024, 12:26:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse nesta quarta-feira, 14, que irá discutir, em novembro, com o presidente da China, Xi Jinping, uma parceria estratégica entre o Brasil e a nação asiática de longo prazo. Segundo Lula, os chineses também querem debater sobre a Rota da Seda, e garantiu que o governo não irá "fechar os olhos" sobre o assunto.

continua após publicidade

De acordo com o presidente da República, a reunião bilateral deve ocorrer em novembro, após a Cúpula do G20, que acontecerá no Rio de Janeiro.

"É uma reunião em que a gente vai comemorar os 50 anos de relações diplomáticas, mas é uma reunião que a gente vai discutir uma parceria estratégica com a China de longo prazo", contou Lula, durante sessão de abertura do fórum Um Projeto de Brasil, do novo ciclo da série Diálogos Capitais, promovido pela revista Carta Capital, nesta quarta-feira.

continua após publicidade

Lula afirmou que a China também quer discutir sobre a Rota da Seda. "Nós não vamos fechar os olhos, não. Nós vamos dizer: O que tem para nós? O que eu tenho com isso? O que eu ganho?. Essa é a discussão", comentou.

O presidente disse que quer tanto Estados Unidos como China "ao nosso lado". Segundo ele, a nação asiática virou um "problema" para o país americano, mas não para o Brasil.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Lula diz que irá discutir Rota da Seda e parceria estratégica com China de longo prazo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!