Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Lula diz esperar que nova direção da Vale seja mais cuidadosa e que atual só quer vender ativos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse nesta quinta-feira, 5, que espera que a nova direção da Vale seja mais cuidadosa, e que a atual administração da empresa só pensa em vender ativos. Ele também afirmou que, até outubro, será finalizado um acordo com a companhia para reparação dos danos causados pelas rupturas das represas em Mariana e Brumadinho, ambas em Minas Gerais. Lula falou em entrevista à Rádio Vitoriosa, em Uberlândia, também em solo mineiro.

"A Vale está mudando a direção e eu espero que a nova direção da Vale seja mais cuidadosa, pense mais no desenvolvimento da Vale. Porque a atual direção só quer saber de vender ativos. Não quer saber de fazer novas pesquisas, de ter novos minerais", disse o presidente da República.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

E declarou: "Até o começo de outubro a gente vai resolver a questão do acordo com a Vale para resolver o problema de Mariana e de Brumadinho. É uma coisa que se arrasta há 10 anos, vários compromissos, tentativa de fazer acordo, decisões judiciais, e a Vale não cumpre. Agora, vai ter que cumprir."

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline