MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Lula discute regulação de motoristas por aplicativo com diretor-geral da OIT

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva debateu nesta quarta-feira, 24, o tema da regulação de motoristas por aplicativo com o diretor-geral da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Gilbert F. Houngbo. O presidente brasileiro abordou a iniciativa do

Juliana Garçon (via Agência Estado)

·
Escrito por Juliana Garçon (via Agência Estado)
Publicado em 24.07.2024, 19:24:00 Editado em 24.07.2024, 19:32:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva debateu nesta quarta-feira, 24, o tema da regulação de motoristas por aplicativo com o diretor-geral da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Gilbert F. Houngbo. O presidente brasileiro abordou a iniciativa do governo federal de propor um projeto de lei para regular a atividade a fim de preservar direitos mínimos da categoria.

continua após publicidade

A conversa ocorreu no contexto do evento de pré-lançamento da Aliança Global Contra a Fome e Pobreza, plataforma que vai ligar regiões necessitadas a países e entidades que se propõem a financiar projetos locais. O evento ocorre às margens das reuniões do grupo das 20 maiores economias do mundo (G20), que ocorrem no Rio de Janeiro.

O encontro bilateral ocorreu 40 dias após a reunião que Lula teve com o presidente da OIT, em Genebra, na Suíça, durante o Fórum Inaugural da Coalizão Global para Justiça Social. No evento, Lula tratou do enfrentamento das desigualdades sociais, concretização de direitos trabalhistas integrados a direitos humanos, expansão da capacidade e acesso aos meios produtivos e promoção do trabalho decente.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Lula discute regulação de motoristas por aplicativo com diretor-geral da OIT"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!