MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Lula determinou que nenhum aposentado alvo de desvios tenha prejuízo, diz ministro

O ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, repetiu nesta terça-feira, 10, diante de deputados, as orientações que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, lhe passou quando assumiu a cadeira até então ocupada pelo correligionário Carlo

Pepita Ortega e Cícero Cotrim (via Agência Estado)

·
Escrito por Pepita Ortega e Cícero Cotrim (via Agência Estado)
Publicado em 10.06.2025, 15:12:00 Editado em 10.06.2025, 15:20:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, repetiu nesta terça-feira, 10, diante de deputados, as orientações que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, lhe passou quando assumiu a cadeira até então ocupada pelo correligionário Carlos Lupi, em meio ao escândalo das fraudes ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

continua após publicidade

"Olhando nos meus olhos, com as mãos nos meus ombros, ele (Lula) me disse: vá às últimas consequências para descobrir quem foram os responsáveis e punir quem fez isso com os aposentados e pensionistas. cuide dos nossos aposentados e garanta que nenhum aposentado pensionista que foi roubado fique no prejuízo. Vamos ter que pagar todo mundo que foi lesado", indicou ele, sobre o que ouviu do chefe do Executivo.

O ministro participa no período da tarde desta terça-feira de uma audiência pública das comissões de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa e de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara.

continua após publicidade

Ele já havia citado as orientações que lhe foram passadas por Lula quando participou de audiência no Senado, no mês passado.

Aos deputados, Wolney disse ainda que não está "inebriado" com o cargo de ministro, mas "focado, dedicado, concentrado, e consciente de sua responsabilidade".

Segundo ele, a indignação sobre as fraudes ao INSS é da sociedade brasileira, de todos os partidos, da oposição, mas principalmente do governo. "Passar por isso que nós estamos passando num governo popular, num governo democrático, num governo progressista não é algo prazeroso", indicou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Lula determinou que nenhum aposentado alvo de desvios tenha prejuízo, diz ministro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!