Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Lula confirma presença em anúncio de investimento de R$ 37 bilhões da Petrobras em SP

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participará, na segunda-feira, 18, do anúncio dos investimentos de R$ 37 bilhões da Petrobras em São Paulo. O montante, que já tinha sido antecipado na sexta (15) pela presidente da estatal, Magda Chambriard, em coletiva de imprensa, será investido até 2030 no Estado. Os recursos serão destinados a refino e logística, além de exploração e produção, descarbonização e geração de energia sustentável, entre outras frentes.

O anúncio acontecerá durante a visita de Lula à Refinaria de Paulínia (Replan), prevista para as 14h, conforme o aviso de pauta do Planalto. A Petrobras prevê a geração de aproximadamente 38 mil postos de trabalho diretos e indiretos com os novos investimentos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Na sexta, Magda Chambriard adiantou que apenas a área de refino vai ficar com R$ 17 bilhões do total a ser investido entre 2026 e 2030. Também serão destinados R$ 3,3 bilhões na ampliação da capacidade logística no Porto de Santos.

Só na Replan, maior refinaria da Petrobras, responsável pelo abastecimento de mais de 30% do território brasileiro, a estatal prevê investir R$ 6 bilhões.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV