MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Lula: Acabou a bobagem de Estado ter que ser fraco ou forte, tem que ser necessário

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu o fim da discussão sobre o Estado dever ser forte ou fraco. Para ele, o Estado tem que "ser necessário". Diante disso, o chefe do Executivo pediu para o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico

Sofia Aguiar e Amanda Pupo (via Agência Estado)

·
Escrito por Sofia Aguiar e Amanda Pupo (via Agência Estado)
Publicado em 06.07.2023, 14:56:00 Editado em 06.07.2023, 15:02:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu o fim da discussão sobre o Estado dever ser forte ou fraco. Para ele, o Estado tem que "ser necessário". Diante disso, o chefe do Executivo pediu para o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, parar de reclamar, pois o governo irá investir dinheiro no banco de fomento.

continua após publicidade

"Esse País tem que voltar a decidir ser grande. Acabou aquela bobagem de que o Estado ter que ser fraco ou forte, ele tem que ser necessário para poder dirigir, induzir o crescimento econômico do País", argumentou, durante a reunião que marcou a reativação do Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial (CNDI) nesta quinta-feira, 6.

O presidente citou momentos da história em que houve interferência do Estado para salvar o País, como na crise financeira internacional de 2008 e na pandemia da covid-19. "O Brasil precisa do Estado e do setor privado e, muito mais, a gente precisa de profissionais mais qualificados", declarou.

continua após publicidade

Lula garantiu que o governo irá investir dinheiro no BNDES e no Banco do Brasil. "Esse dinheiro tem que circular", afirmou. Segundo o chefe do Executivo, a atual situação do País é o que faz com que ele não interfira na guerra entre Rússia e Ucrânia: "minha guerra é aqui".

Dentre os investimentos que o governo irá fazer, o presidente citou a transição energética. Em sua avaliação, nenhum país do mundo "tem sequer condições de falar grosso" com o Brasil sobre o assunto.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Lula: Acabou a bobagem de Estado ter que ser fraco ou forte, tem que ser necessário"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!