MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Lula: 15 anos após deixar presidência, País acabou com indústria naval, reduziu venda de carros

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que o País "acabou" com a indústria naval e diminuiu a venda de carros e habitação no período em que esteve fora da Presidência. A declaração foi dada há pouco durante cerimônia de expansão da produção d

Geovani Bucci e Giordanna Neves (via Agência Estado)

·
Escrito por Geovani Bucci e Giordanna Neves (via Agência Estado)
Publicado em 11.03.2025, 18:37:00 Editado em 11.03.2025, 18:46:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que o País "acabou" com a indústria naval e diminuiu a venda de carros e habitação no período em que esteve fora da Presidência. A declaração foi dada há pouco durante cerimônia de expansão da produção de aço em Minas Gerais. "Quando eu cheguei em 2002, a indústria naval tinha três mil trabalhadores. Ela foi para 82", disse.

continua após publicidade

"Quando nós deixamos a Presidência da República em 2010, esse País emplacava 3,6 milhões carros por ano. Quando voltei, esse País só emplacava 1,6 milhão. Ou seja, 15 anos depois esse País emplacava metade dos carros", disse Lula. "Não houve possibilidade de essa indústria crescer mais."

Numa série de críticas aos governos anteriores após o impeachment de sua sucessora Dilma Rousseff (PT), o presidente também criticou a paralisação do programa Minha Casa, Minha Vida e a entrega de creches. "Mais de duas mil creches paralisadas. Num país que precisa de creches", disse.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Lula: 15 anos após deixar presidência, País acabou com indústria naval, reduziu venda de carros"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!