MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Lucro da Yum Brands cai 12% no 2º trimestre, para US$ 367 milhões

A Yum Brands, que controla as redes de fast food KFC, Pizza Hut e Taco Bell, obteve lucro de US$ 367 milhões, ou US$ 1,28 por ação, no segundo trimestre de 2024, disse a companhia nesta terça-feira. O resultado representa recuo de 12% ante os US$ 418 milh

Ana Ritti, com informações da Dow Jones Newswires (via Agência Estado)

·
Escrito por Ana Ritti, com informações da Dow Jones Newswires (via Agência Estado)
Publicado em 06.08.2024, 15:15:00 Editado em 06.08.2024, 15:20:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Yum Brands, que controla as redes de fast food KFC, Pizza Hut e Taco Bell, obteve lucro de US$ 367 milhões, ou US$ 1,28 por ação, no segundo trimestre de 2024, disse a companhia nesta terça-feira. O resultado representa recuo de 12% ante os US$ 418 milhões, ou US$ 1,46 por ação, registrados em igual período do ano anterior.

continua após publicidade

Excluindo itens não recorrentes, o lucro por ação ajustado foi de US$ 1,35, superando o consenso da FactSet de US$ 1,33. Já a receita subiu 4%, de US$ 1,687 bilhão para US$ 1,763 bilhão, abaixo da previsão de analistas, de US$ 1,805 bilhão.

Em comunicado, o CEO da Yum Brands, David Gibbs, se disse satisfeito com o desempenho trimestral em meio a um "ambiente operacional desafiador". "Nossos dois motores de crescimento, Taco Bell nos Estados Unidos e KFC Internacional, juntos entregaram um crescimento de 5% nas vendas do sistema, liderado por um crescimento de 8% no número de unidades", destacou.

continua após publicidade

A companhia informou que as vendas gerais nas mesmas lojas caíram 1%, em comparação com o consenso da FactSet para um declínio de 0,4%. Em relação ao KFC e à Pizza Hut houve recuo de 3% cada, enquanto as vendas nas mesmas lojas da Taco Bell aumentaram 5%. A Yum destacou, ainda, que o número de unidades aumentou 5% no segundo trimestre, com 894 novas unidades.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Lucro da Yum Brands cai 12% no 2º trimestre, para US$ 367 milhões"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!