MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Lottenberg: Em jantar com Bolsonaro, Campos Neto citou reformas e Guedes, PIB

O presidente do Conselho da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, Claudio Lottenberg, narrou à CNN detalhes do jantar que reuniu empresários, ministros e o presidente Jair Bolsonaro na noite desta quarta-feira (7) em São Paulo.Lotten

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.04.2021, 00:57:00 Editado em 08.04.2021, 01:02:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Conselho da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, Claudio Lottenberg, narrou à CNN detalhes do jantar que reuniu empresários, ministros e o presidente Jair Bolsonaro na noite desta quarta-feira (7) em São Paulo.

continua após publicidade

Lottenberg ressaltou que o ambiente do jantar foi de cordialidade. Para ele, as falas do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e do ministro da Economia, Paulo Guedes, lhe chamaram a atenção.

"Ele (Campos Neto) chamou a atenção para reformas estruturantes que aconteceram no período da pandemia e que não ocorreram em outros países, e essa é uma sinalização positiva a respeito do momento", contou Lottenberg. "(Paulo Guedes) Também fez uma constatação importante, que o País, a despeito do que se acreditava, teve PIB negativo, mas não tão negativo quanto se imaginava", prosseguiu.

continua após publicidade

O presidente do Conselho do Einstein elogiou ainda o ministro Marcelo Queiroga, ressaltando que o novo chefe da Saúde tem se mostrado preocupado com a questão da vacinação, do uso de máscaras e da necessidade de distanciamento social.

Lottenberg indicou, contudo, que a questão do lockdown generalizado - tido por epidemiologistas como uma medida urgente, mas que enfrenta críticas de Bolsonaro - não foi debatida. "Não polemizamos em relação a isso", disse.

Reforço

Em uma coletiva improvisadas após o jantar, cuja transmissão não foi feita na íntegra pelas emissoras de TV, Guedes repetiu o discurso de que a economia brasileira voltou em 'V' da primeira onda da covid-19 e ressaltou números da arrecadação e da geração de postos de trabalho no País.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Lottenberg: Em jantar com Bolsonaro, Campos Neto citou reformas e Guedes, PIB"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!