Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Lista de exceção dos EUA deixa produtos de fora da taxação adicional de 40%

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Os produtos brasileiros que o governo dos Estados Unidos incluiu nesta quarta em uma lista de exceções não terão a taxa adicional de 40% anunciada pelo país no início de julho, mas continuarão sujeitos aos tributos já em vigor. No caso dos itens agropecuários, suco de laranja, polpa de laranja, castanha-do-Pará e celulose não estarão sujeitos à tarifa extra.

Fica válida a alíquota de 10% - o piso do tarifaço de Donald Trump - para produtos de aviação civil bem como dos componentes a ela relacionados, como motores e matéria-prima siderúrgica. Também se enquadram nessa taxa menor petróleo, minério de ferro, estanho, celulose, querosene e nafta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Segundo a Ordem Executiva publicada na tarde de hoje pelo governo americano, também "adubos em comprimidos ou formas semelhantes ou em embalagens de peso bruto não superior a 10 quilos"; "adubos minerais ou químicos contendo os três elementos fertilizantes nitrogênio, fósforo e potássio"; e "adubos minerais ou químicos contendo os dois elementos fertilizantes fósforo e potássio" ficarão de fora da taxação de 50% em caso de exportação do Brasil para os EUA.

Havia expectativa de que café, manga e cacau fossem incluídos na lista de exceções, o que não ocorreu. Além desses produtos, carne bovina, frutas, pescados, açúcar e etanol serão taxados em 40%. A tarifa entra em vigor daqui a sete dias, de acordo com comunicado do governo dos Estados Unidos.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline