MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Lira vê PEC dos Precatórios 'bem consolidada' e espera votação na próxima semana

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), voltou a mostrar otimismo sobre a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios, que, segundo ele, ocorrerá na próxima semana, primeiro na comissão especial e depois no plenár

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.10.2021, 09:57:00 Editado em 15.10.2021, 10:03:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), voltou a mostrar otimismo sobre a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios, que, segundo ele, ocorrerá na próxima semana, primeiro na comissão especial e depois no plenário da Casa. Na avaliação de Lira, a proposta "está bem consolidada" e o texto final está "próximo do original".

continua após publicidade

"Se chegou a um texto muito bom", disse em entrevista à GloboNews nesta sexta-feira, 15, citando que o projeto propõe previsibilidade dos pagamentos, assim como estabelece a obediência ao teto de gastos.

A expectativa do presidente da Câmara é que na terça-feira, 19, o texto seja votado na comissão especial que analisa o tema e deve ser levado ao plenário da Casa na quarta-feira, 20, ou quinta-feira, 21.

continua após publicidade

"É um projeto importante que tem que dar uma resposta ao Orçamento, ao teto de gastos, à margem do orçamento, porque dentro dele estará o espaço para ser criado o Renda Brasil", afirmou Lira, em referência ao novo programa social em estudo pelo governo e Congresso.

Para ser aprovada, a PEC precisa passar na comissão e, depois, em votação em dois turnos na Câmara e no Senado, também em dois turnos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Lira vê PEC dos Precatórios 'bem consolidada' e espera votação na próxima semana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!