MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Lira expressa apreço e interlocução do Congresso com Haddad nas pautas econômicas

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, tem o apreço dos parlamentares, além de papel decisivo na interlocução entre governo e Congresso Nacional nas pautas econômicas. "É importante a

Caio Spechoto e Mateus Cerqueira (via Agência Estado)

·
Escrito por Caio Spechoto e Mateus Cerqueira (via Agência Estado)
Publicado em 19.07.2024, 10:56:00 Editado em 19.07.2024, 11:01:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, tem o apreço dos parlamentares, além de papel decisivo na interlocução entre governo e Congresso Nacional nas pautas econômicas. "É importante a gente ressaltar sempre que o ministro Haddad tem muito carinho, tem muita atenção, tem muita interlocução com o Congresso Nacional", disse em entrevista à GloboNews, complementando que o ministro tem sido fundamental para o avanço da pauta econômica, na relação da Câmara com o governo federal.

continua após publicidade

A fala de Lira sublinha a importância do diálogo constante e da cooperação entre os diferentes poderes, com Fernando Haddad sendo uma peça-chave para assegurar a harmonia e a eficácia das ações governamentais, como ele mesmo apontou na entrevista. "Ele é quem tem que falar para o presidente, com o presidente, e as decisões saiam dali com relação ao que ele está enxergando de maior dificuldade, de maior facilidade, para que o Brasil cumpra as metas traçadas no arcabouço fiscal", completou.

Sobre a tratativa de ações do governo com o Haddad, o presidente da Câmara mencionou a necessidade de equilíbrio e estratégia nas negociações. "Muitas vezes a gente chega a dizer: "Haddad, aguente aí, porque às vezes você vem muito pra linha de frente e às vezes tem que dizer não ou sim, bota sempre um interlocutor no meio primeiro para a gente conseguir arredondar alguns textos." E destacou que "as discussões daqui para frente são contenção de setores e cortes planejados de despesas".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Lira expressa apreço e interlocução do Congresso com Haddad nas pautas econômicas"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!