MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Lira diz que reforma tributária acelerará a economia e afirma que promulgação é 'dia memorável'

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta quarta-feira, 20, que a reforma tributária vai acelerar a economia e classificou a promulgação da proposta como "histórica" para o País e "memorável" para o Congresso.Lira elegeu a reforma tributá

Iander Porcella, Fernanda Trisotto, Sofia Aguiar e Marlla Sabino (via Agência Estado)

·
Escrito por Iander Porcella, Fernanda Trisotto, Sofia Aguiar e Marlla Sabino (via Agência Estado)
Publicado em 20.12.2023, 16:43:00 Editado em 20.12.2023, 16:47:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta quarta-feira, 20, que a reforma tributária vai acelerar a economia e classificou a promulgação da proposta como "histórica" para o País e "memorável" para o Congresso.

continua após publicidade

Lira elegeu a reforma tributária como a principal conquista de seus mandatos à frente da Presidência da Câmara. A emenda constitucional que muda a tributação sobre o consumo no País foi aprovada de vez na última sexta-feira, 15, após mais de 30 anos de debate.

"É um dia memorável para a Câmara dos Deputados, para o Congresso Nacional, para o País e nosso povo", declarou Lira, durante a cerimônia de promulgação da emenda constitucional.

continua após publicidade

"Foi nesse plenário, em 7 de julho, que a Câmara dos Deputados aprovou a reforma tributária que vai acelerar a economia, fortalecer o empreendedorismo, gerar milhares de empregos e mudar para melhor a vida de milhões de brasileiros", emendou, em referência à primeira votação na Câmara.

Em seu discurso, Lira ressaltou que a Câmara impediu que a reforma tributária virasse um "joguete político" e lembrou que essa é a primeira mudança ampla no sistema tributário do País em período democrático.

"A reforma tributária promulgada hoje não nasceu de um ato autoritário de um Poder ou da vontade de um Governo. E sim de uma intensa negociação política, de um diálogo permanente entre nós, parlamentares, com diversos setores da sociedade brasileira", afirmou o presidente da Câmara.

Lira disse que o Congresso resistiu a "pressões externas" para aprovar a reforma, "algumas legítimas e outras nem tanto". "Não ficamos presos ao passado e a querelas políticas", declarou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Lira diz que reforma tributária acelerará a economia e afirma que promulgação é 'dia memorável'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!