MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Lira confirma isenção de lucros e dividendos distribuídos por empresas do Simples

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), confirmou nesta quarta-feira, 28, que o relator da reforma do imposto de renda, o deputado Celso Sabino (PSDB-PA), acatou as sugestões feitas por ele de manter a isenção da taxação de dividendos às empresas. "D

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.07.2021, 15:27:00 Editado em 28.07.2021, 15:33:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), confirmou nesta quarta-feira, 28, que o relator da reforma do imposto de renda, o deputado Celso Sabino (PSDB-PA), acatou as sugestões feitas por ele de manter a isenção da taxação de dividendos às empresas. "Dessa forma, todas as empresas do simples nacional continuarão a não pagar tributos em cima de lucro e dividendos", anunciou o parlamentar no Twitter.

continua após publicidade

De acordo com Lira, as empresas do Simples Nacional "são um dos pilares da nossa economia e da geração de empregos". O presidente da Câmara disse que recebeu "inúmeras demandas da sociedade" para manter a regra. "O relator me informou que refez os cálculos junto a equipe econômica e que serão acatadas as sugestões", declarou o presidente da Câmara.

Nesta quarta-feira, Sabino confirmou que as empresas optantes do Simples Nacional permanecerão isentas de taxação de lucros e dividendos. "Lucros e dividendos distribuídos por empresas do Simples permanecerão isentos. Temos grande possibilidade de aumentar limite de isenção de taxação de dividendos de micro e pequenas empresas", afirmou o relator.

continua após publicidade

Nesta manhã, Lira anunciou que quer avançar com a reforma do imposto de renda já na próxima semana com a volta dos trabalhos da Casa, após o recesso parlamentar.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Lira confirma isenção de lucros e dividendos distribuídos por empresas do Simples"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!