MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Lira: Arcabouço será votado com alterações mínimas, mas só em agosto

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), declarou nesta sexta-feira, 7, em entrevista à GloboNews, que o texto do arcabouço fiscal, que deve retornar à Câmara após alterações do Senado, deverá ser aprovado com "alterações mínimas"."O arcabouço foi vot

Matheus de Souza e Elizabeth Lopes (via Agência Estado)

·
Escrito por Matheus de Souza e Elizabeth Lopes (via Agência Estado)
Publicado em 07.07.2023, 16:05:00 Editado em 07.07.2023, 16:10:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), declarou nesta sexta-feira, 7, em entrevista à GloboNews, que o texto do arcabouço fiscal, que deve retornar à Câmara após alterações do Senado, deverá ser aprovado com "alterações mínimas".

continua após publicidade

"O arcabouço foi votado nas duas Casas", pontuou. "As alterações são básicas, com respeito a alguns temas que não têm grandes significâncias para as metas que foram traçadas naquele projeto", continuou, prevendo que a matéria deve ser discutida no mês de agosto.

Com relação ao projeto de lei que retoma o chamado "voto de qualidade" no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), outro tema que o governo tem se esforçado para avançar, o líder destacou que esta matéria é "importantíssima" para a base do novo arcabouço fiscal.

continua após publicidade

Segundo Lira, com a análise do projeto hoje pela Câmara, está sendo construído um cenário de "conforto" e "previsibilidade" para a próxima reunião do Copom. A expectativa, diz ele, é que com todos esses avanços na pauta econômica, no final do próximo mês a entidade monetária comece a diminuir a taxa básica de juros.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Lira: Arcabouço será votado com alterações mínimas, mas só em agosto"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!