MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Líderes financeiros do G20 pedem cuidado para retirada de suportes da pandemia

Líderes financeiros do Grupo dos Vinte (G20) pediram nesta sexta-feira por uma postura cautelosa e bem coordenada para navegar as recuperações após a crise do coronavírus. O conselho de autoridades financeiras, que inclui ministros de Finanças e president

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.02.2022, 10:55:00 Editado em 18.02.2022, 10:59:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Líderes financeiros do Grupo dos Vinte (G20) pediram nesta sexta-feira por uma postura cautelosa e bem coordenada para navegar as recuperações após a crise do coronavírus. O conselho de autoridades financeiras, que inclui ministros de Finanças e presidentes de bancos centrais, ainda concordou com a necessidade de minimizar o impacto da alta de juro nos EUA e em outros países para combater a inflação.

continua após publicidade

"Concordamos que, para apoiar o sistema financeiro global, precisamos de uma política de normalização bem coordenada e bem considerada", disse o presidente do BC da Indonésia, Perry Warjiyo, a repórteres em uma entrevista coletiva online. "Isso é importante para que essas políticas tenham impacto mínimo nos mercados financeiros globais e nos países em desenvolvimento", completou.

Reuniões como a realizada entre ontem e hoje em Jacarta lançam as bases para uma cúpula de líderes do G20 mais tarde neste ano. Até a noite de sexta-feira no horário local, os líderes ainda não haviam divulgado seu comunicado. Mas as autoridades indonésias indicaram que muito do que foi discutido foi herdado das conversas do ano passado: políticas fiscais globais, financiamento climático e financiamento para melhorar a saúde pública.

continua após publicidade

Ao abrir as reuniões, o presidente indonésio Joko Widodo pediu que os países cooperem para apoiar a recuperação global e evitar tensões como as da Ucrânia. "A pandemia está longe de terminar e a economia global está lutando", disse Widodo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Líderes financeiros do G20 pedem cuidado para retirada de suportes da pandemia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!