MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Líderes cogitam adiamento do pacote de combustíveis no Senado

Líderes do Senado cogitam um adiamento da votação do pacote relacionado ao preço dos combustíveis, pautado para a sessão da quarta-feira, 16, no plenário da Casa. O líder do PSDB no Senado, Izalci Lucas (DF), afirmou que pedirá o adiamento da discussão co

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.02.2022, 10:59:00 Editado em 15.02.2022, 11:05:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Líderes do Senado cogitam um adiamento da votação do pacote relacionado ao preço dos combustíveis, pautado para a sessão da quarta-feira, 16, no plenário da Casa. O líder do PSDB no Senado, Izalci Lucas (DF), afirmou que pedirá o adiamento da discussão com a convocação de uma audiência pública sobre o tema.

continua após publicidade

"Nós estamos com disposição para votar, mas o assunto é muito complexo", disse o tucano ao Broadcast Político, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

O líder do Cidadania, Alessandro Vieira (SE), apresentou um requerimento para adiar a tramitação de uma das propostas, a que cria um subsídio para a gratuidade da tarifa de ônibus a idosos nos municípios.

continua após publicidade

A falta de articulação do governo do presidente da República, Jair Bolsonaro, é um dos motivos apontados para o impasse. "Quando se tem uma boa liderança, ela traz subsídios suficientes e argumentos para o debate. Enquanto não tem, fica esse negócio, ninguém sabe de nada", disse o líder do PSDB.

O Senado quer ainda uma resposta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre a legalidade de propostas que envolvem desoneração e criação de subsídios em ano eleitoral.

Uma reunião nesse sentido foi feita na segunda-feira entre a cúpula do Congresso, ministros do TSE e o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira. A Justiça Eleitoral ainda dará uma resposta sobre a consulta.

O relator de dois projetos relacionados ao tema no Senado, Jean Paul Prates (PT-RN), marcou uma coletiva de imprensa para falar sobre as propostas às 11 horas de terça-feira.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Líderes cogitam adiamento do pacote de combustíveis no Senado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!