MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Líder do governo diz que protocolará ainda hoje PL do Perse e da desoneração dos municípios

O líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), disse que protocolará ainda nesta terça-feira, 26, os projetos de lei que tratam da reformulação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse) e da desoneração da folha de pa

Gabriel Hirabahasi (via Agência Estado)

·
Escrito por Gabriel Hirabahasi (via Agência Estado)
Publicado em 26.03.2024, 17:32:00 Editado em 26.03.2024, 17:37:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), disse que protocolará ainda nesta terça-feira, 26, os projetos de lei que tratam da reformulação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse) e da desoneração da folha de pagamentos dos municípios.

continua após publicidade

Guimarães não deu detalhes do texto das duas propostas. A rápida declaração foi dada após reunião de líderes da Câmara na presença do ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

O envio dos projetos de lei fazem parte de um acordo do governo com lideranças do Congresso e com a cúpula tanto da Câmara, quanto do Senado.

continua após publicidade

A mudança no Perse e a reoneração da folha dos municípios estavam previstas na medida provisória que inicialmente tratava da reoneração de 17 setores da economia.

A MP acabou quase que totalmente desidratada. A reoneração dos 17 setores foi revogada e tramitará por projeto de lei. Há grandes resistências no Congresso para o assunto avançar.

As mudanças no Perse e na folha dos municípios também acabaram excluídas. Continua na MP a limitação das compensações tributárias, assunto que é visto como mais fácil de avançar nas duas Casas do Congresso.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Líder do governo diz que protocolará ainda hoje PL do Perse e da desoneração dos municípios"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!