Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Letra de Crédito do Desenvolvimento está sendo lançada em 10 dias, afirma Alckmin

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, afirmou, nesta quarta-feira, 4, que, em dez dias, está sendo lançada a Letra de Crédito do Desenvolvimento (LCD), título de crédito de livre negociação no mercado a ser emitido por bancos de desenvolvimento, com limite anual de captação de R$ 10 bilhões por instituição.

As declarações ocorreram durante a abertura do 2º Seminário Nacional de Política Industrial - Indústria Verde: Inovação e Sustentabilidade, realizado pela Comissão de Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Na ocasião, Alckmin pregou foco na redução de custos para ampliar a competitividade da indústria brasileira e disse que o Brasil sofreu uma "desindustrialização grave e precoce", porque "ficamos caros antes de ficarmos ricos".

"Como é que eu vou competir? Você precisa reduzir o custo de capital. A agricultura tem a LCA, Letra de Crédito Agrícola. O setor imobiliário tem LCI, Letra de Crédito Imobiliário. Está sendo lançada, em dez dias, a LCD, Letra de Crédito do Desenvolvimento", afirmou o ministro.

Alckmin prosseguiu: "Vocês aprovaram a lei. É mercado, não é governo. Lança título no mercado, o mercado compra. Qual o benefício de quem comprar o título? Pessoa física, Imposto de Renda zero. Pessoa jurídica, reduz 10%. Então, nós vamos ter um crédito, acredita-se, 1%, 1,2% mais barato. Isso faz uma diferença enorme."

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline