MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Leite diz que decisão do governo sobre dívida no RS não é suficiente, mas é 'um passo'

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), afirmou que a medida de suspensão da dívida do Estado anunciada nesta segunda-feira, 13, pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, não é o suficiente, mas representa um "passo" no tema. Segundo ele

Sofia Aguiar, Amanda Pupo e Caio Spechoto (via Agência Estado)

·
Escrito por Sofia Aguiar, Amanda Pupo e Caio Spechoto (via Agência Estado)
Publicado em 13.05.2024, 16:47:00 Editado em 13.05.2024, 16:50:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), afirmou que a medida de suspensão da dívida do Estado anunciada nesta segunda-feira, 13, pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, não é o suficiente, mas representa um "passo" no tema. Segundo ele, será preciso pensar em "soluções mais perenes" de longo prazo para o Estado.

continua após publicidade

"Nesse tema da dívida, acho que demos um passo muito importante nessa definição, nessa decisão. Nós fizemos essa demanda por justiça aqui, sei que é um esforço do Ministério da Fazenda, tecnicamente, para viabilizar a suspensão da dívida", afirmou Leite nesta segunda-feira, 13, em reunião com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Além de Lula e Leite, participam do encontro o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), o ministro do STF Edson Fachin - de maneira virtual - e os ministros da Fazenda, Fernando Haddad; da Casa Civil, Rui Costa; da Gestão, Esther Dweck; e da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta. O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), chegou no meio da reunião.

continua após publicidade

"Nossa demanda inclui um pedido de quitação desses valores, que até aqui não se viabilizou, mas entendemos que é um passo", comentou Leite. "Infelizmente não posso dizer que será suficiente essa medida. Vamos precisar de outros tantos apoios, outras frentes", acrescentou o governador gaúcho. "Vamos ter que pensar em soluções mais perenes, de longo prazo."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Leite diz que decisão do governo sobre dívida no RS não é suficiente, mas é 'um passo'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!