MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Leavitt sobre tarifas: Trump revidará com mais força se EUA 'receberem um soco'

A secretária de Comunicação da Casa Branca, Karoline Leavitt, afirmou que o presidente americano, Donald Trump, revidará com mais força se os EUA "receberem um soco", ao ser perguntada sobre as tarifas retaliatórias da China. Leavitt confirmou nesta sexta

Thais Porsch (via Agência Estado)

·
Escrito por Thais Porsch (via Agência Estado)
Publicado em 11.04.2025, 15:19:00 Editado em 11.04.2025, 15:24:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A secretária de Comunicação da Casa Branca, Karoline Leavitt, afirmou que o presidente americano, Donald Trump, revidará com mais força se os EUA "receberem um soco", ao ser perguntada sobre as tarifas retaliatórias da China. Leavitt confirmou nesta sexta-feira, 11, durante coletiva, que as tarifas contra Pequim continuam em 145% e que as medidas econômicas ajudarão a pagar a dívida americana.

continua após publicidade

Segundo ela, Trump continua aberto e otimista com relação ao acordo com a China, embora não tenha comentado se os EUA estão em contato ou não com o país asiático para realizar negociações.

Sobre a pausa de 90 para o restante dos parceiros comerciais, a secretária de Comunicação declarou que "países que não retaliaram foram recompensados com a pausa" e que houve avanço nas discussões, com "mais de 15 ofertas de negociação já apresentadas".

continua após publicidade

Leavitt acrescentou que as conversas de amanhã entre os EUA e o Irã serão diretas. "Todas as opções estão na mesa. Objetivo de Trump é manter Irã longe das armas nucleares para sempre".

Ela garantiu que o presidente republicano visitará Arábia Saudita, e possivelmente outros países, em breve e que a reunião de Steve Witkoff com Vladimir Putin foi sobre um cessar-fogo para a guerra da Ucrânia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Leavitt sobre tarifas: Trump revidará com mais força se EUA 'receberem um soco'"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!