MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Latam Argentina encerra operações; subsidiárias vão operar voos internacionais

A Latam informa que a operação na Argentina será encerrada e outras subsidiárias do Grupo seguirão operando destinos internacionais no país. Em nota à imprensa, a empresa diz que o encerramento das operações da Latam Airlines Argentina é por tempo indeter

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.06.2020, 14:36:00 Editado em 17.06.2020, 14:43:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Latam informa que a operação na Argentina será encerrada e outras subsidiárias do Grupo seguirão operando destinos internacionais no país. Em nota à imprensa, a empresa diz que o encerramento das operações da Latam Airlines Argentina é por tempo indeterminado, "devido as condições atuais, agravadas pelos impactos da pandemia do COVID-19 e pela dificuldade de construir acordos estruturais com os atores da indústria local, não sendo possível visualizar um projeto viável e sustentável a longo prazo".

continua após publicidade

No comunicado, o CEO do Grupo Latam, Roberto Alvo, diz que a decisão é lamentável, mas inevitável. "Hoje a LATAM deve focar na transformação do Grupo para se adaptar à aviação no pós COVID-19", afirmou.

São 12 destinos domésticos que a empresa deixará de atender, mas os quatro destinos internacionais - Estados Unidos, Brasil, Chile e Peru - serão operadoras pelas outras subsidiárias, "assim que as restrições impostas pelas autoridades locais em função da pandemia sejam encerradas". O mesmo vale para rotas internacionais de cargas.

continua após publicidade

A empresa ressalta que a Latam Argentina é a única subsidiária do grupo que encerrará as operações.

Os passageiros poderão se informar sobre a política de alteração de bilhetes ou reembolso nos canais oficiais da companhia aérea.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Latam Argentina encerra operações; subsidiárias vão operar voos internacionais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!