Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Lane: Conselho do BCE não tem compromisso prévio com trajetória de taxas de juros específica

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O economista-chefe do Banco Central Europeu (BCE), Philip Lane, afirmou hoje que o Conselho da instituição não está "pré-comprometido" com uma trajetória de taxas de juros específica, e que elas seguirão suficientemente restritivas durante o tempo que for necessário. Em discurso na Conferência Bancária Nacional da Federação de Bancos e Pagamentos da Irlanda, o dirigente apontou que o conselho seguirá adotando abordagem reunião por reunião para determinar nível da restrição, e que a postura do BCE exige que analisemos e interpretemos cuidadosamente as informações recebidas.

Segundo Lane, os atuais dados de inflação e de salários mostram que "precisaremos manter uma postura monetária restritiva". "Elevado nível de incerteza e as pressões ainda altas nos preços são evidentes na zona do euro", pontuou. Segundo Lane, as pressões salariais seguem altas, e devem ser o principal fator inflacionário na região em 2024.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"As perspectivas para 2024-2026 indicam que uma desinflação central considerável está em curso. A atual tarefa da política monetária é garantir que a desinflação total seja garantida, com a inflação regressando ao nosso objetivo de 2% em tempo útil e a fixar-se neste nível numa base sustentável", afirmou.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline