MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Juros têm viés de queda na abertura com exterior ameno e ajuste às altas recentes

Os juros futuros começaram a sessão desta quinta-feira, 7, com viés de queda, refletindo um ajuste às três últimas sessões de alta autorizado pelo ambiente externo hoje mais ameno. No Brasil, a agenda é mais fraca e a aprovação da PEC dos Benefícios pela

Denise Abarca (via Agência Estado)

·
Escrito por Denise Abarca (via Agência Estado)
Publicado em 07.07.2022, 09:54:00 Editado em 07.07.2022, 09:58:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os juros futuros começaram a sessão desta quinta-feira, 7, com viés de queda, refletindo um ajuste às três últimas sessões de alta autorizado pelo ambiente externo hoje mais ameno. No Brasil, a agenda é mais fraca e a aprovação da PEC dos Benefícios pela Câmara, que deve ser votada hoje, já está nos preços.

continua após publicidade

Lá fora, os mercados digerem a ata do Banco Central Europeu (BCE) divulgada nesta manhã, que indica mais altas de juros adiante e alerta que se o processo de normalização monetária for muito lento, as pressões de demanda podem se ampliar. "É fundamental que o BCE mantenha sua credibilidade, mostrando sua determinação", afirma o documento, no qual os dirigentes consideram ainda a estagflação como um "resultado improvável".

As bolsas sobem na Europa e o preços do petróleo no pregão eletrônico ensaiam recuperação de uma pequena parte das perdas das últimas sessões, provocadas pelo fortalecimento do dólar e temor sobre a demanda em meio ao risco de recessão global. O petróleo em queda praticamente anulou a defasagem entre os preços dos combustíveis no Brasil e no exterior, o que traz alívio em relação às pressões sobre a política de preços da Petrobras e sobre a inflação doméstica. Na quarta-feira, o tipo Brent para setembro fechou a US$ 100,69 o barril, na Intercontinental Exchange (ICE).

continua após publicidade

A equipe da LCA destaca o ambiente "risk on" no exterior. "As fortes e recentes quedas das commodities reduzem o temor da continuidade da inflação e de uma política monetária fortemente apertada nos EUA", avaliam.

Por aqui, a agenda da quinta-feira traz dados de inflação, mas com poucas chances de fazer preço nos ativos. O IGP-DI de junho já saiu, com alta de 0,62%, desacelerando ante a taxa de 0,69% de maio, e ligeiramente acima da mediana das estimativas, de 0,60%. E, após a greve que durou quase três meses, o Banco Central (BC) divulga o IBC-Br de março e de abril hoje, mas só às 16h30, quando a sessão regular já terá se encerrado. A mediana das previsões é de expansão de 0,10% em abril, na margem.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Juros têm viés de queda na abertura com exterior ameno e ajuste às altas recentes"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!