MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Juros têm viés de baixa após emprego aquém do esperado nos EUA

Os juros futuros têm viés de baixa nesta sexta-feira, após a criação de empregos aquém do esperado nos Estados Unidos, que tira a pressão das taxas dos Treasuries, referência para o mercado. Os investidores também monitoram a cotação do dólar. A queda dos

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.06.2021, 10:25:00 Editado em 04.06.2021, 10:31:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os juros futuros têm viés de baixa nesta sexta-feira, após a criação de empregos aquém do esperado nos Estados Unidos, que tira a pressão das taxas dos Treasuries, referência para o mercado. Os investidores também monitoram a cotação do dólar. A queda dos juros futuros é limitada por ajustes em alta, após forte redução de prêmios no mercado nos últimos dias.

continua após publicidade

Até quarta-feira, os juros futuros caíram de forma consistente, acompanhando a queda do dólar, em meio ao otimismo com o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) no Brasil, melhora de percepção do cenário fiscal e captações de recursos externos por empresas.

Hoje, abriram para cima, corrigindo excessos, e desaceleraram e viraram com o relatório oficial do mercado de trabalho americano, o chamado payroll. A economia dos EUA gerou 559 mil empregos líquidos em maio, abaixo da mediana das estimativas, de 700 mil, em pesquisa do Projeções Broadcast.

continua após publicidade

"Acho que o mercado estava com um pouco de medo de um payroll mais forte, mas essa expectativa não se confirmou", diz o economista-chefe da Greenbay Investimentos, Flávio Serrano.

Às 10h17, o DI para janeiro de 2022 indicava 5,09%, mínima, ante 5,11% no ajuste de quarta-feira, e o para janeiro de 2027, 8,32%, de 8,34%.

O dólar à vista caía 0,29%, a R$ 5,0695. O juro da T-note de 10 anos cedia a 1,607%, de 1,626% no fim da tarde de ontem.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Juros têm viés de baixa após emprego aquém do esperado nos EUA"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!