MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Juros têm viés de alta em meio a ajustes e liquidez reduzida

Os juros futuros contrariaram a indicação de uma abertura em baixa pelo bom humor externo. As taxas têm viés de alta com ajustes de posições em meio à liquidez bastante reduzida que, como esperado, gera distorções. O comportamento do dólar também é vetor

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.12.2020, 09:29:00 Editado em 29.12.2020, 09:46:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os juros futuros contrariaram a indicação de uma abertura em baixa pelo bom humor externo. As taxas têm viés de alta com ajustes de posições em meio à liquidez bastante reduzida que, como esperado, gera distorções. O comportamento do dólar também é vetor importante. Tanto que bastou renovar a mínima do dia para que as taxas também registrassem os menores níveis do começo da sessão.

continua após publicidade

Às 9h12, o DI para janeiro de 2023 apontava 4,24% ante 4,22% no ajuste anterior e o para janeiro de 2025, 5,79%, de 5,75%.

No exterior, os índices futuros das bolsas de Nova York operam em alta após o presidente dos EUA, Donald Trump, assinar um pacote de ajuda à economia de US$ 900 bilhões.

continua após publicidade

Já o acordo entre Londres e Bruxelas no Brexit foi anunciado no dia 24, porém já perto do fechamento das bolsas europeias antes do feriado do Natal, o que deixou a reação para hoje.

A agenda de indicadores econômicos é fraca e o atraso na vacinação no Brasil fica no radar.

Na última Focus de 2020, a mediana das projeções para o IPCA em 2021 desacelerou de 3,37% para 3,34%; para o PIB do ano que vem, de 3,46% para 3,49%.

Em relação à vacinação, o Departamento de Economia da Renascença DTVM pondera em nota a clientes que, "no Brasil, apesar das inúmeras polêmicas envolvendo a politização das vacinas contra a covid-19 e do esperado enorme atraso do País em iniciar a vacinação em massa, enquanto até mesmo países da América Latina começaram ou já estão muito próximos de dar início às suas campanhas, acreditamos que hoje esse tema não trará impactos ao mercado".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Juros têm viés de alta em meio a ajustes e liquidez reduzida"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!